Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 12:52
Por: Mateus Leite

    Imprimir


A direção do Hospital São João Batista confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 27, a existência de um caso suspeito de gripe suína em Diamantino. Uma mulher, de 43 anos, deu entrada no hospital com alguns sintomas do vírus H1N1.

De acordo com informações do próprio hospital, a mulher foi internada com dores no corpo, tosse, mas não apresentou quadro febril alto, uma dos principais sintomas da doença.

A mulher chegou até a ficar num internamento isolado, mas deve receber alta ainda hoje.

“Ela ficará em observação até que os exames feitos nela confirmem ou não se realmente possui a doença” disse a irmã Terezinha da Silva, diretora administrativa do Hospital São João Batista de Diamantino.

Existe a suspeita de que a doença, caso seja confirmada, tenha sido adquirida pela mulher durante uma viagem que fez de avião para os estado de Paraná e São Paulo, no Sul e Sudeste do país, respectivamente.

“Ela nos disse também que fez vários passeios em shoppings nesses estados, então fica realmente muito difícil dizer de qual localidade poderia ter contraído a doença” disse a diretora.

Segundo informações, a mulher reside e tem parentes no Bairro Novo Diamantino.

A direção do Hospital também confirmou a notificação do caso ao Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do município.

“Ele deve ter alta hoje, mas ficaremos em alerta para qualquer mudança de comportamento e seu quadro clínico. Qualquer alteração ela voltará e será novamente internado em isolamento” concluiu a diretora.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156629/visualizar/