Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 11:39

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) julga hoje o caso da explosão do veículo Vectra que matou quatro pessoas na BR 070, próximo a Barra do Garças. Trata-se do julgamento dos recursos que condenou a montadora GM a pagar indenização às famílias das vítimas fatais (três delas de uma mesma família), todas mortas carbonizadas, em 17 de agosto de 1999.

O Julgamento ocorrerá hoje, 27 de julho de 2009, a partir das 14:00, na Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça – MT. Além da indenização a GM foi condenada a realizar o RECALL do veículo.

Outros casos

Recentemente, no dia 08.05.2009, no interior do Estado do Espírito Santo, o motorista e quatro passageiros de um VECTRA empreendiam um deslocamento ordinário com o veículo quando sentiram cheiro de gasolina, logo em seguida, os passageiros traseiros sentiram muito calor nas pernas, quando um deles observou uma chama. Alertando o motorista do fogo ele tentou apagar a chama só que o foto tomou toda a cabine do veículo, atingindo todos seus ocupantes. O motorista conseguiu saltar, em seguida o carona da frente e o veículo permaneceu em sua trajetória até bater em um mourão, somente ai os passageiros traseiros conseguiram saltar. O motorista ficou 11 dias internado, o carona dianteiro e o primeiro passageiro traseiro ficaram 16, os dois últimos a sair ainda continuam internados com sério risco de vida, um deles está em coma.

É expressa a afirmação das vítimas capixabas que o fogo começou no banco traseiro e que de imediato tomou conta do veículo de dentro para fora em total identidade com a perícia e toda a dinâmica do sinistro de Mato Grosso.

Quantos casos similares não estão ocultos? A Câmara dos Deputados através das comissões de defesa do consumidor e viação e transportes já autorizou a realização de Audiência Pública Conjunta para discutir a questão, já são conhecidos 48 casos de VECTRA que incendiaram, num total de 24 mortes pela ação do fogo.





Fonte: Chronos Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156635/visualizar/