Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 17 de Julho de 2009 às 11:16
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O ex-secretário de governo da prefeitura de Peixoto de Azevedo (200 Km de Sinop), Antenor Pereira dos Santos, 56 anos, foi encontrado morto, ontem à tarde, na residência onde mora, rua Teotonio Vilela. Ele cometeu suicídio. O delegado Geraldo Gezoni Filho explica que Antenor morreu com um disparo de um revólver, calibre 38, na boca. Ele foi encontrado por familiares, caído no quarto da casa. "Outras hipóteses estão descartadas. O inquérito será instaurado hoje, ouviremos familiares para estar complementando esta hipótese", disse o delegado, ao Só Notícias. "Suicídio não é crime, mas temos que apurar as circunstâncias", disse. "O inquérito vem para confirmar [o suicídio]. São 30 dias para conclusão podendo ser prorrogado, mas acredito que em 30 seja concluído", acrescentou.

Uma carta encontrada ao lado do corpo deverá auxiliar nas investigações. Nela, havia menção das denúncias que era acusado. O conteúdo não foi detalhado para a imprensa. A polícia foi acionada e fez o isolamento do local. O corpo foi na câmara do município e foi transladado, hoje de manhã, para Cuiabá onde residem familiares e será sepultado.

Antenor foi secretário de Governo na gestão da ex-prefeita Baiana Heller. Ele chegou a ser preso junto com os secretários de Finanças, Paulo Nissassi, e Administração, Edmar Heller, acusados de envolvimento em supostos esquemas de fraudes e desvios de recursos públicos. Na época, durante operação do Ministério Público, foram apreendidas, na prefeitura, notas frias, carimbos de empresas para esquentar licitações e documentos que comprovariam outras irregularidades. O ex-secretário respondia processo em liberdade.

Também na época, o Ministério Público apontou que "grande parte dos devios de recursos deu-se mediante o direcionamento de licitações, superfaturamento de obras e serviços, desvio direto de recursos através de notas fiscais falsas; utilizando para tanto, toda sorte de material gráfico como notas, carimbos, papéis timbrados entre outros meios, sendo as fraudes desvendades com a operação Sumidoro".

O ex-secretário também fez parte do antigo DENTEL - Departamento Nacional de Telecomunicações- do Ministério das Comunicações que inspecionava funcionamento de emissoras de rádios e tvs em Mato Grosso. Atualmente, prestava serviços de consultorias para empresas de comunicação no Nortão.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157093/visualizar/