Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Julho de 2009 às 13:18

    Imprimir


O presidente do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos, Gustavo Reis Veloso, garantiu que 70% dos municípios já são atendidos pelo programa em Mato Grosso. Segundo ele, a meta do Governo Federal é universalizar o sistema até o próximo ano. Para isto, será assinado o quinto convênio entre a AMM e o programa da Eletronorte para atender o restante dos municípios. “Os prefeitos devem ficar atentos para que nenhum cidadão fique fora do programa” alertou.

Conforme Gustavo, as prefeituras encaminham ao Comitê Gestor os dados pessoais e endereço de cada cidadão que necessita do atendimento na localidade. Ele explicou que em algumas comunidades pode ocorrer o fato de uma pessoa ter energia elétrica em casa e seu vizinho não ter. “Acontece que, se a pessoa não procurar se cadastrar junto ao programa para receber o benefício não é atendido” alertou Gustavo.

O presidente da Associação mato-grossense dos municípios, Pedro Ferreira frisou que o Programa Luz Para Todos é de extrema importância para os municípios. Ele enalteceu o trabalho da Eletronorte em Mato Grosso e disse cada prefeito tem a preocupação com os moradores das comunidades urbanas e rurais. “O essencial é que cada munícipe tenha seu benefício, mas para isto, colabore no sentido de fazer o cadastramento e receber o seu protocolo. O programa do Governo Federal representa um dos maiores avanços para os municípios de Mato Grosso”, afirmou.

O coordenador de Infra-estrutura da AMM, Ildomar de Freitas é o representante da entidade no Comitê Gestor do Programa Luz para Todos. Ele informou que está fazendo vários encaminhamentos que vem dos municípios para o Comitê. “Nossa função é auxiliar através da AMM, para os municípios sejam atendidos o mais rápido possível. Este atendimento com energia elétrica abrange a zona urbana e também rural”, garantiu.

Ildomar ressaltou que todos os anos aumentam o número de assentamentos em todas as regiões do estado e com isso, cresce a demanda de pedidos de ligações na zona rural. Ele lembrou que o programa deverá atingir 120 mil ligações na cidade e no campo até o próximo ano.“Para se cadastrar, basta ligar no telefone 0800.6464.196. através da ligação com os dados, é gerado um protocolo que vai garantir o atendimento na comunidade”, finalizou Ildomar.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157341/visualizar/