Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Julho de 2009 às 07:06
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, realizou no dia 26 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Claro, a 4ª Conferência Municipal do Conselho da Criança e Adolescente de São José.

A conferencia que acontece de dois em dois anos, tem o objetivo de discutir projetos existentes e, diretrizes para a elaboração de legislações voltadas às crianças e adolescentes de todo o país, bem como, eleger o delegado representante do município para a Conferencia Estadual e Nacional.

Nesta 4ª Conferência foi eleita a jovem Silmara dos Anjos, de quatorze anos, como Delegada representante do município para participar da conferencia estadual, que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro na cidade de Cuiabá.,na ocasião será escolhido o representante estadual para a conferencia nacional que acontecerá no mês de dezembro em Brasília – DF, sendo que Silmara tem boas possibilidades de ser eleita.

Outro ponto forte foi a participação maciça dos jovens, discutindo e acompanhando as discussões junto com a Técnica do Conselho Estadual da Criança e Adolescente, Jussara Cristina Rodrigues, que além de fiscalizar os andamentos dos trabalhos, explanou sobre a importância da elaboração das diretrizes, “as leis têm que partirem daqui para cima e não o contrario”, ressaltou.

Durante o evento várias autoridades discursaram sobbre os trabalhos realizados em prol da criança e adolescentes no município. A presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Ercília Socoloski, frisou a importância da participação dos jovens e da comunidade neste tipo de evento, “é prazeroso ver os jovens discutindo os seus direitos e deveres, é exemplo de cidadania”.

Um dos palestrantes foi o prefeito de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe (PR), que tem sido um dos maiores incentivadores da participação dos jovens na vida político-social. Segundo ele, esta é uma forma de se criar novas lideranças nas comunidades, podendo despontar lideres de nível nacional, desde que tenham “vez e voz”. Para o prefeito “os jovens devem ser ouvidos por toda a sociedade”, e complementou, “eles têm muito a nos ensinar”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157478/visualizar/