Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Julho de 2009 às 07:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Durante encontro com o governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa, que se reuniu com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará, o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, fez várias reivindicações para o município. O governador em exercício, e o secretário extraordinário de Projetos Estratégicos de Mato Grosso e gestor do MT Regional, José Aparecido dos Santos, começaram nesta quinta-feira (09.07) a ouvir cada um dos prefeitos que compõem os 15 consórcios para saber das demandas e das necessidades de cada região.

Silval Barbosa fez questão de afirmar que o consórcio é um instrumento importante no levantamento da necessidade dos municípios e que têm sido parceiro na construção de um estado cada vez melhor. O Governo de Mato Grosso irá adquirir máquinas pesadas ao custo total de R$ 256 milhões, com o objetivo de melhorar as rodovias e estradas vicinais. O secretário de projetos estratégicos, José Aparecido dos Santos, ressaltou que estes investimentos do governo fomentarão a indústria de máquinas pesadas e caminhões e atenderá as necessidades dos municípios na recuperação de estradas vicinais.

O prefeito municipal de Nortelândia, elogiou a iniciativa do governo do estado, em atender o pleito dos municípios, contemplando cada prefeitura com caminhões e máquinas pesadas que serão importantes na recuperação de estradas vicinais, principalmente nas dos assentamentos, melhorando as condições de trafego e escoação da produção agrícola. “Nós possuímos três assentamentos rurais e uma grande quantidade de estradas vicinais, que sem maquinário adequado para sua recuperação, acabávamos tendo problemas constantemente e agora com este reforço não tenho dúvida de que nossas dificuldades serão sanadas” salientou Fraga.

Assim que o estado adquirir os equipamentos, o município de Nortelândia receberá dois caminhões basculantes, uma patrol e uma retroescavadeira hidráulica. As ações dos deputados estaduais Zé Domingos e Wagner Ramos, foram muito importantes para convencer o estado a atender o pleito de Nortelândia. Integraram a comitiva de Neurilan Fraga, a Tangará da Serra, os vereadores Benedito Hudson Monteiro Mayer, Luis Fernandes de Souza, Wagnir Barbosa Batista, Paulo Cassimiro de Oliveira e Mariano Gomes Miranda, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ruberley Gomes Resende.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157496/visualizar/