Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 07:15
Por: Maria Angélica de Moraes

    Imprimir


O programa Minha Casa, Minha Vida já recebeu 84.058 inscrições sendo 55.340 em Cuiabá e 28.718 em Várzea Grande. As 998 habitações são voltadas para pessoas com renda até três salários mínimos. O cadastramento está sendo feito desde o dia 20 de maio pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Lucia Andrade, superintendente de Políticas Públicas de Habitação da Setecs, ressaltou que o ritmo de inscrições vem diminuindo, o que é natural. "No início eram feitos cerca de 2.500 cadastros diários, hoje são uns 1.200".

O cadastramento não tem data para terminar mas os técnicos da Setecs já deram início à segunda etapa de trabalho que é a discussão dos critérios para o sorteio eletrônico que determinará os beneficiados desta primeira fase. Segundo Lúcia Andrade, já está definido que 3% das habitações serão destinadas a portadores de necessidades especiais e outros 3% a idosos. "Entre outros critérios balizadores estão as mulheres chefes de família e as famílias que têm em sua composição idosos ou pessoas com deficiência". O sorteio eletrônico também não tem data marcada. "Estamos trabalhando com as diretrizes do Ministério das Cidades e em conjunto com a Caixa Econômica Federal. A demanda é muito grande e as cobranças também, mas acredito que o programa só vá se concretizar no próximo ano", observou Lucia.

Serão construídas 499 casas no Residencial Nova Canaã (localizado na estrada da Ponte de Ferro), no Jardim Paraná, em Cuiabá e outras 499 no Residencial Celestino Henrique, bairro Guarita em Várzea Grande. As casas têm 32 metros quadrados e infraestrutura básica. A prestação não pode ultrapassar 10% do total da renda e o valor mínimo é de R$ 50.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158274/visualizar/