Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 14:51

    Imprimir


O conteúdo programático do curso para secretárias (os) executivas (os) que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai promover de 24 a 26 de junho inclui a demonstração de vestuário e maquiagem adequados para os profissionais da área. Representantes de lojas de roupas e de cosméticos estarão na AMM na manhã do dia 26 de junho para as demonstrações. No mesmo dia, os alunos também vão participar de uma aula de ginástica laboral para receber informações de como reduzir os efeitos do sedentarismo e estimular práticas de saúde preventiva.

A Gerente de Capacitação da AMM, Carmen Gimenez, destaca a importância da participação dos servidores no curso. “Será uma oportunidade para que os participantes possam esclarecer dúvidas e trocar experiências”, destacou.

As inscrições para a capacitação estão abertas e são exclusivas para servidoras (es) públicas (os) municipais. A carga horária é de 20 horas e inclui etapas teórica e prática. O horário será das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30 nos dois primeiros dias. No terceiro dia a programação será das 8 às 12 horas. Será oferecida uma vaga para cada prefeitura associada. A inscrição está condicionada à entrega de um ofício assinado pelo (a) prefeito (a) indicando a (o) servidora (o) a participar da capacitação.

Os objetivos do curso são: proporcionar aos participantes bases teórica e prática sobre as habilidades técnicas e gerenciais dos profissionais no dia-a-dia de uma instituição pública municipal, além de estimular o desenvolvimento de atitudes pró-ativas frente ao cenário de competitividade no mercado.

O conteúdo programático teórico inclui temas como: a profissão da (o) secretária (o); perfil do profissional de atendimento; atendimento ao público e telefônico; comunicação; marketing pessoal; teoria dos 5s; arquivologia; agenda e preparação de viagens; correspondência oficial; noções de cerimonial e protocolo; perfil profissional desejado, entre outros. Os instrutores serão os mestres em secretariado Keyla Christina Almeida Portela e Alexandre Schumacher, do Instituto Federal de Educação e Tecnologia – IFET.

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, disse que capacitação de servidores municipais é uma das prioridades da instituição. Ele adianta que para poder ampliar o alcance dos cursos a todas as prefeituras a AMM lançará um programa de capacitação a distância que vai beneficiar municípios de todas as regiões. Para que os servidores municipais possam participar, é necessário que os computadores tenham uma configuração técnica adequada, disponível no site www.amm.org.br

Calendário - A AMM abriu, em fevereiro, o calendário de cursos 2009 visando preparar as equipes técnicas dos novos gestores que assumiram o comando das prefeituras em janeiro. O calendário teve início com a capacitação sobre Gestão de Convênios, realizada em fevereiro e março em Cuiabá e em polos regionais. Entre o final de março e começo de abril a AMM promoveu duas turmas do curso sobre elaboração de PPA e LDO. Em março a AMM começou o curso sobre Licitação e Formação de Pregoeiro, que treinou oito turmas. No final de maio a instituição promoveu a capacitação sobre Projeto Geométrico de Estradas de Rodagem.

Mais informações na Coordenação de Infraestrutura e Capacitação da AMM, através do telefone: (65) 2123-1214.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158363/visualizar/