Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Maio de 2009 às 20:21

    Imprimir


Administração melhora trafego na área rural e facilita escoação de produção agrícola

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, deu inicio nesta segunda-feira (18.05), a recuperação de um trecho de aproximadamente 25 km de estrada vicinal que dá acesso a comunidade rural do Santaninha e a BR 163, além da reforma de ponte de madeira, para melhorar o trafego e facilitar a escoação da produção agrícola da região. O trajeto que esta sendo recuperado beneficia dezenas de pequenos proprietários rurais do município, bem como o transporte escolar dos alunos da Zona Rural para o centro de Nortelândia.

Uma das pontes recuperadas, com extensão de 18 metros, liga o alto da serra passando pelo Rio Sant’ana, à Comunidade Rural de Santaninha saindo na BR 163, melhorando o trafego de caminhões e veículos e garantindo condições para escoação da produção de grãos da região.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, disse que o período de chuvas foi muito forte no município e com a diminuição do volume já é possível iniciar a recuperação de alguns trechos mais críticos e importantes do ponto de vista da logística. Ele apontou que o grande entrave para resolver todo o problema é a falta de recursos financeiros que possibilitem disponibilizar toda estrutura de maquinários e a contratação temporária de homens para realizar o serviço de patrolamento, encascalhamento e reforma das pontes.

“Vamos realizar o serviço de forma gradativa e dentro de nossas condições financeiras para que haja facilidade de trafego e escoação da produção agrícola” frisou Fraga. Ele garantiu que seu governo se manterá atento as necessidades do meio rural, como forma de viabilizar economicamente o setor em sua cidade.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159717/visualizar/