Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 20 de Abril de 2009 às 09:40
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A legislação penal em vigência é benevolente com assassinos como o do garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto (10) e precisa ser mudada em caráter de urgência. A avaliação foi feita há pouco pelo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Benedito Campos Filho, no programa Chamada Geral, da Mega FM (95,9 Mhz), ao defender uma revisão imediata do Código Penal pelo Congresso Nacional.

"Hoje, temos que fazer uma revisão da lei, pois a reincindência é elevada, porque ninguém fica preso dentro de um período necessário e o processo reeducacional e o sistema carcerário são falhos. Teve casos em que a PM já prendeu marginais 20 vezes e esses cidadãos estão nas ruas, o que é lamentável", declarou Campos Filho.

Exemplo maior da necessidade de se alterar o Código Penal, segundo o comandante da PM, é o caso kaito. "O assassino do garoto já tinha praticado crime com o mesmo modus operandi em Primavera do Leste e existe suspeita de que ele tenha feito isso outras vezes e este cidadão estava solto. É lamentável", cita.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161154/visualizar/