Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Março de 2009 às 10:01
Por: Nilson de Andrade

    Imprimir


Cerca de 400 milhões de pessoas vivem em regiões onde a água é cada vez mais escassa. As Nações Unidas prevêem que este número cresça até os 4 bilhões em 2025. Acredita-se que a falta de água seja o mais grave problema que o homem tenha que enfrentar dentro de mais alguns anos. Para minimizar o problema se faz necessária a conscientização das pessoas para o uso racional e de modo sustentável dos recursos hídricos que estão ao nosso dispor, antes que seja tarde.

Para provocar reflexão e a conscientização das pessoas, a Associação do Município de Nova Olímpia de Proteção Ambiental estará realizando o 7º Manifesto das Águas, amanhã, dia 20, com uma caminhada saindo às 7h30 na praça de Eventos, seguindo pelas avenidas Carlos Gomes Bezerra, Mato Grosso e Brasil até o Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Valdeci dos Anjos Gonçalves, popularmente conhecido por Braddock, chefe do Departamento de Meio Ambiente e coordenador do evento, informou que o Manifesto contará com a participação da população, clubes de serviços e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. “Cada escola deverá levar faixas e cartazes com frases alusivas ao tema, incentivando e orientando sobre as formas e os meios de preservação da água”, explicou Braddock.

Durante a caminhada haverá três pontos de apoio com distribuição de água aos participantes, de acordo com informações do coordenador. Um ponto na praça de Eventos, sob a responsabilidade das escolas Sagrado Coração de Jesus e René Barbour, o segundo no estacionamento do Big Master, sob responsabilidade das escolas Cida Mozar e 13 de Maio e o terceiro no antigo mercado Dia a Dia, sob responsabilidade das escolas Wilson de Almeida e João Monteiro.

Braddock informou ainda que o manifesto é em comemoração ao Dia Nacional da Água (22 de março) e pede que todos participem. “É muito importante a participação das pessoas, para que tenhamos todos a consciência da importância da água para a humanidade e as formas de preservá-la”, concluiu.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163077/visualizar/