Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Março de 2009 às 07:44

    Imprimir


O jornalista Juca Kfouri levantou uma suspeita que, se confirmada, vai transformar em pesadelo o sonho dos mato-grossenses e dos sul-mato-grossenses, que estão se digladiando por uma vaga de subsede da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o adiamento para maio do anúncio das 12 cidades que devem sediar o Mundial não ocorreu por acaso.

Mundial de 2014 pode se concentrar em 12 capitais, excluindo Cuiabá e Campo Grande por falta de condições básicas

De acordo com Kfouri, relatório da Fifa observa que no Brasil não existem 12 capitais em condições mínimas para abrigar os jogos da Copa. Alerta que a maioria das concorrentes "não dispõem de condições básicas, como rede hoteleira, de hospitais e de transportes em padrões compatíveis com os exigidos pela entidade máxima do futebol."

Em seu blog, Juca Kfouri cita o exemplo de Cuiabá e Campo Grande, que brigam por uma vaga dentro da representatividade para ser a tal sede do Pantanal. Afirma, com base no relatório, que as duas capitais não foram consideradas aptas pelos inspetores da Fifa. Eles teriam se mostrado incomodados também com as pressões políticos, tanto do lado de MT quanto de MS. Para o jornalista, ao invés de 12, a Copa de 2014 pode se concentrar em 10 capitais, levando Cuiabá e Campo Grande a ficarem de fora.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163422/visualizar/