Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 12:53
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O sistema do Ibama segue pelo seu terceiro dia fora do ar e, consequentemente, impossibilitando a consulta no cadastro das madeireiras para a emissão da Guia Florestal, que autoriza o transporte de cargas de toras e madeiras serradas e é que expedida pela Sema - Secretaria Estadual do Meio Ambiente - após a consulta.

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, diz que a entidade está estudando a possibilidade de entrar com um mandado de segurança, na Justiça, para dar continuidade aos trabalhos do setor, caso o problema não seja resolvido. Atualmente, o Sindusmad conta com cerca de 230 associados.

Enquanto isso, os trabalhos no setor madeireiro continuam parados. Conforme Só Notícias informou, cerca de R$ 9 mil deixam de ser movimentados, por exemplo, se o caminhão estiver carregado com 45 metros cúbicos em tora. José Eduardo acrescenta ainda que o sindicato não recebeu a resposta sobre sugestão apresentada quanto à dispensa temporária da consulta. "Fizemos a sugestão a Sema, que requer junto ao Ibama. Será o Ibama que dará a posição", explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165552/visualizar/