Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Dezembro de 2008 às 15:57

    Imprimir


Uma motorista da capital deve ser indenizada em R$ 50 mil pelo Estado de Mato Grosso por danos morais e materiais. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ela sofreu lesão corporal durante uma blitz realizada por policiais militares.

Segundo informações do TJ, ela também teve o carro atingido por tiros, sob suspeita de tráfico de drogas. A decisão é da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cabe recurso.

Segundo o relato da motorista, mesmo depois de verificar documentos dela e de afirmar que não era usuária de drogas, os policiais teriam insistido na investigação. Inconformada, ela teria ido buscar o pai dela para tentar resolver o problema.

No caminho, percebeu que duas viaturas a seguiam e aumentou a velocidade do veículo. Tiros foram disparados no pneu do carro e ela foi obrigada a parar. Os policiais teriam retirado a vítima do carro com agressões. Ela afirma só ter sido liberada na delegacia depois da chegada do pai dela e de um coronel da Polícia Militar.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça, o Estado alegou que a motorista teria agido de forma suspeita ao não respeitar a ordem de parar o veículo. Além disso, o Estado considera exagerada a indenização de R$ 50 mil.

Para o relator, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a Polícia Militar agiu com excesso de poder na abordagem da motorista.

A unanimidade da decisão foi conferida pelo juiz substituto de Segundo Grau José Mauro Bianchini Fernandes (revisor) e pelo desembargador Sebastião de Moraes Filho (vogal).





Fonte: TVCA com G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167839/visualizar/