Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 17:28

    Imprimir


Falta de iluminação pública, segurança, violência, problemas no saneamento básico foram as principais reivindicações apresentadas no primeiro atendimento do projeto Promotor de Justiça no Bairro na última quinta-feira (11/12), em Cáceres. A iniciativa contou com participação dos seis promotores da Comarca, juntamente com estagiários e servidores.

Além disso, os promotores de Justiça fizeram atendimento ao público, sobre questões relacionadas a alimentos, investigação de paternidade, registro tardio de nascimento, interdição, entre outras. O projeto teve uma grande receptividade por parte da comunidade cacerense, contando com a presença dos presidentes de bairro e moradores do Marajoara, Vila Mariana, Santa Isabel, Maracanazinho e Jardim do Trevo na audiência pública.

O projeto foi apresentado previamente aos presidentes de bairro em uma reunião na sede da Promotoria de Justiça no dia 02 deste mês e agora foi concretizado com o primeiro atendimento, com previsão de continuidade nos demais bairros da cidade a partir de fevereiro de 2009. Os objetivos: estabelecer aproximação efetiva entre o Ministério Público e a população cacerense; prestar atendimento e orientação à população, especialmente mediante a realização de audiências públicas, palestras e/ou exposições, sobre seus direitos e respectivos instrumentos de defesa no exercício da cidadania; e divulgar as atividades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Os atendimentos foram realizado na escola municipal Isabel de Campos, localizada no Bairro Marajoara.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167938/visualizar/