Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 04 de Dezembro de 2008 às 13:20

    Imprimir


A polícia faz buscas a quadrilha que fez moradores reféns e fugiu em direção a Jangada.

A polícia procura pelos bandidos que tentaram assaltar ontem, por volta das 22h30, a agência do Banco do Brasil em Barra do Bugres (distante 168 quilômetros de Cuiabá). Uma quadrilha fortemente armada causou pânico no município. Devido ao horário, ninguém estava na agência.

Os bandidos explodiram uma bomba na agência da cidade para roubar o dinheiro que estava guardado no cofre. Para a polícia não conseguir impedir a ação, os criminosos pegaram pessoas que estavam nas ruas para formar um escudo humano em frente ao banco. Eles fizeram moradores reféns e os ameaçavam com armas. Estavam com fuzis, pistolas e explosivos. "Os bandidos entraram com dois reféns na agência para explodir o banco e os outros ficaram do lado de fora sob a mira de armas para impedir que a polícia entrasse na agência", informou a equipe de reportagem da TV Centro América de Tangará da Serra que está no local apurando as informações com a polícia.

Não foi divulgada a quantidade de ladrões envolvidos e nem o número de reféns. A Polícia Militar acredita que foram cerca de nove pessoas. Nenhuma ficou gravemente ferida, apenas tiveram machucados como arranhões por causa ato violento que foram submetidos.

Troca de tiros entre polícia e bandidos

Quando a polícia chegou ao banco, houve tiroteio. Um PM foi baleado e a quadrilha fugiu levando reféns. De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões teriam detonado uma bomba dentro da agência, que ficou muito danificada. Em seguida, os bandidos entraram em confronto com a polícia. No tiroteio, o soldado Jean Carlos Queiroz Pirovano (33), da PM, foi atingido por um tiro na coxa direita. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade. Já passou por cirurgia e passa bem. Está consciente.

Os ladrões fugiram em dois automóveis em direção a rodovia MT-358, para o município de Jangada. Os dois veículos utilizados na fuga foram um automóvel Strada branco e uma caminhonete S-10 prata, com cabine dupla. Os bandidos levaram alguns reféns. Todos já foram libertados. O último foi deixado próximo ao Distrito de Bauxi.

A quadrilha seria formada por cerca de 10 assaltantes e a informação é que o bando não conseguiu levar o dinheiro da agência bancária. Já que o explosivo não abriu o cofre. Policiais militares, civis e rodoviários federais montam cerco nas cidades vizinhas para tentar prender os bandidos.

Um automóvel Uno que teria sido usado pela quadrilha foi abandonado em frente à agência bancária. De acordo com a PM, o veículo foi roubado semanas atrás em Jangada.

A agência do Banco do Brasil de Barra do Bugres está fechada. A perícia deve ir ao local esta manhã para apurar mais detalhes sobre a ação criminosa ocorrida nesta quarta-feira à noite.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168485/visualizar/