Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Novembro de 2008 às 16:27

    Imprimir


Funcionários dos escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária paralisam novamente suas atividades a partir de segunda-feira, por tempo indeterminado. A confirmação foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado. Esta será a terceira vez que servidores do órgão cruzarão os braços e deixarão de realizar serviços nas áreas vegetal e animal.

O sindicato afirma que as reivindicações feitas ao governo não foram atendidas. Entre elas, a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, para substituir o antigo.

Segundo o sindicato, a adoção é necessária para que sejam 'consertados' erros que se estendem desde a criação da carreira dos profissionais da defesa agropecuária, em 1999 junto com a implantação da remuneração por subsídio.

Segundo o Sintap, até o momento, nenhuma atitude efetiva por parte do governo foi tomada para resolver definitivamente a questão. "Não queremos nenhum absurdo, mas somente que sejam corrigidos erros do passado, quais tem penalizado os servidores do Indea", disse a presidente do Sintap, Dianny Dias. "Se o nosso trabalho é divulgado no mundo inteiro e reconhecido, queremos ser reconhecidos dentro da nossa casa com a implantação imediata do PCCS, assim seremos valorizados", conclui.

As negociações para o reajuste no plano já se estendem há quase um ano.

No início do mês, a implantação do PCCS foi encaminhada à Justiça para análise do corregedor-geral Orlando Perri, em relação as questões da implantação do plano. Na ocasião, o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, esclareceu que o governo determinou que, na área jurídica, fosse encontrada soluções para contemplar os servidores com 33,33%, no salário.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169515/visualizar/