Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Junho de 2013 às 19:16

    Imprimir


A Justiça italiana suspendeu uma cobrança de quase R$ 800 milhões (270 milhões de euros) da União e da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. O valor é relativo a projetos para o veículo leve sobre trilhos, o trem-bala, que ligará as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas.


 
O valor está sendo cobrado pela Italplan Engineering no tribunal de Arezzo, que fica na região da Toscana. Depois de várias decisões favoráveis à empresa italiana, a corte reconsiderou, entendendo que o pagamento deve ficar suspenso até que o tribunal máximo do país decida se o caso deve ser julgado por um juiz brasileiro ou italiano.


 
A Advocacia-Geral da União sustenta que o Estado italiano não tem o direito de decidir questões que envolvem a aplicação da lei brasileira de concessões, pois os serviços foram prestados no Brasil.


 
A disputa jurídica havia causado o bloqueio de contas bancárias do Itamaraty em agências da Itália. No Brasil, os pedidos de execução das sentenças aplicadas na Itália foram suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17035/visualizar/