Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 09:52
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Mato Grosso mantém acima dos 80% o índice de freqüência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. Dados divulgados pelo Ministério da Educação apontam para 81,66% de freqüência no Estado.

O percentual se mantém dentro da média, ficando entre os Estados nacionais com índices crescentes no número de beneficiários do Programa, no referente à freqüência escolar. Nos meses avaliados, junho/julho, foi registrado um aumento de 2018 beneficiários, passando de 201.208 (abril/maio) para 203.226 (junho/julho).

Os índices crescentes registraram ainda elevação significativa no número de estudantes beneficiários acompanhados pela Secretaria de Estado de Educação, passando de 163.440 (abril/maio) para 164.680 mil nos dois últimos meses avaliados.

A informação da freqüência escolar é registrada pelos municípios, via internet. Os operadores municipais acompanham em cada escola a presença dos alunos beneficiários do Bolsa Família, conforme a relação fornecida pelo pelo Ministério da Educação. Cabe a Seduc acompanhar o cumprimento das condicionalidades na área da Educação. Entre elas, conferir o percentual mínimo de freqüência exigido, respectivo a cada faixa de idade beneficiada.

A coordenação estadual de acompanhamento da freqüência escolar na Seduc, comunica aos municípios que os dados referentes aos meses agosto/setembro serão coletados até 10 de novembro. Esse acompanhamento permite identificar as famílias que apresentam dificuldades de acesso a esses serviços para reverter a situação.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170934/visualizar/