Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 01:44

    Imprimir


Foi preso em Mato Grosso um dos acusados de participar de um dos crimes que chocaram o país: A chacina de Guaíra, no Paraná. O pedreiro Ademar Fernando Luiz (27) foi preso nesta terça em Lucas do Rio Verde, distante a 354 quilômetros de Cuiabá por policiais do Departamento de Narcóticos do município de Cascavel (PR).

Ele é um dos três suspeitos de executar quinze pessoas em uma chácara na cidade paranaense de Guaíra, no dia 22 de setembro deste ano. De acordo com informações do investigador de polícia, José Edson Neres, a participação da população no caso foi importante para encontrar os envolvidos no crime. "Desde que ocorreu a chacina nós estamos desenvolvendo trabalho de investigação e contando sempre com o apoio da população que forneceu informações", disse.

Essa foi a maior chacina registrada na história do Paraná e a terceira do país. Segundo a policia o crime pode ter sido motivado por uma dívida de drogas e o assassinato do um enteado do susposto mandante das mortes, Jair Correa (52), preso na semana passada em Rosana, interior do Estado de São Paulo.

A maioria das pessoas foi executada com tiros na cabeça e no rosto, e quase todos tinham alguma passagem pela polícia.Na propriedade rural os policias encontraram ainda cerca de oito quilos de maconha. Para a policial Militar, Cátia Mocellin, o local era um ponto de drogas na região. "Essa chácara era um ponto de drogas que ficava margeado ao Lago de Itaipu. A droga chegava próxima à chácara e era transportada até a propriedade com charretes", confirma.

Hoje em depoimento logo depois da prisão, Ademar confessou ter participado da chacina. Em seguida, ele e os policiais seguiram para o Aeroporto de Várzea Grande onde embarcaram para Cascavel (PR). De acordo com o Departamento de Narcóticos do Paraná as investigações ainda não terminaram.

Os policias ainda procuram o último suspeito de ter participado da chacina. Os policiais esperam que Ademar possa fornecer informações sobre o paradeiro do acusado. Informações sobre o paradeiro do suspeito que ainda está foragido da polícia podem ser repassadas para o telefone: (44)- 36267755. A ligação é sigilosa e não é necessário se identificar.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171127/visualizar/