Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 11:14

    Imprimir


A licitação para a continuidade das obras na Serra de São Vicente, localizada na BR-364, será suspensa até o fim da greve do servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit), órgão comandado por Luiz Antônio Pagot.

A decisão foi tomada pelos funcionários da instituição que até segunda-feira (6) estavam com 30% do efetivo trabalhando, mas ontem decidiram que a paralisação devia estender-se a 100% das atividades do órgão. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) em Mato Grosso, Carlos Alberto de Almeida, a categoria entende que o serviço do órgão não pode ser considerado essencial, então não é necessário a manutenção da porcentagem mínima em caso de greve.

As empresas de construção que já tiveram o serviço licitado vão continuar com os trabalhos. O problema acontecerá caso a greve demore porque os servidores são responsáveis pelas medições. O documento estabelece o que foi realizado pela empresa no local e é necessário para que o pagamento seja efetuado.

A pavimentação da BR-163, entre as cidades de Guarantã do Norte e divisa com Estado do Pará também pode ser prejudicada pela paralisação dos serviços. As balanças que aferem o peso da carga dos caminhões que trafegam nas estradas federais em Mato Grosso estão paradas devido a falta de profissionais.

Carlos Alberto ressalta que na segunda-feira (6) foi realizada uma reunião em Brasília entre a comissão nacional da categoria e membros do Ministério do Planejamento. No encontro, o governo federal informou que não negociaria com os servidores em greve.

Um novo encontro foi agendado para amanhã com objetivo de resolver o impasse e os servidores aguardam o resultado da reunião para fazerem mobilizações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171885/visualizar/