Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 17 de Setembro de 2008 às 13:38

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, anunciou que vai designar uma comissão especial de advogados e pedir também à Secretaria de Justiça e Segurança Pública a designação de um advogado especial para elucidar os motivos do assassinato do advogado Alexandre Marchioro da Silva, em Nova Ubiratã, região do Alto Teles Pires, no Norte do Estado. Alexandre era assessor jurídico da Prefeitura de Nova Ubiratã e também coordenador da campanha do prefeito Osmar Rossetto, o “Chiquinho”.

“Não sabemos se foi um crime político ou outra situação. Seja como for, pelas características, o advogado foi assassinato por crime de mando e exige uma atenção especial por parte da Polícia” – disse o presidente da OAB. O corpo de Alexandre Marchioro foi encontrado carbonizado, às margens da rodovia de acesso ao município de Vera. Peritos do Instituto Criminalística de Sinop, um delegado e policiais foram ao local para investigar o homicídio.

O corpo estava a cerca de 15 metros do carro dele, um Astra preto. O perito Carlos Ferracioli informou que havia no local rastros de outro carro, caixa de fósforo e um tambor de plástico queimado. O corpo do advogado passará por uma autopsia no Instituto de Criminalística de Sinop e a perícia apontará se ele também foi baleado.

Marchioro foi visto em Sorriso na noite de terça-feira, onde reside seu irmão, Andre Marchioro, que foi secretário municipal de Saúde. Ele teria saído da cidade em direção a Nova Ubiratã, quando teria sido interceptado e assassinado.

Segundo Faiad, a OAB designará uma comissão especial para acompanhar o caso como forma de agir na busca da elucidação do crime. “O crime tem contornos de gravidade e exige de nós uma pronta ação. A Ordem repudia qualquer tipo de crime contra a vida e não tolera de forma alguma qualquer situação de impunidade” – disse. Marchioro era natural de Cruz Alta, Rio Grande do Sul.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173109/visualizar/