Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 16:10

    Imprimir


A Polícia Federal realiza desde ontem, 25, a operação VI Fronteiras – fase x, 2ª etapa, em sua décima edição (duas etapas são feitas por ano em cada semestre).

Mais de 20 localidades na região de fronteira dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Para, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão sob atuação dos Federais, que em conjunto ou simultaneamente com oito países, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai efetuão incursões em rios da Amazônia e barreiras nas estradas brasileiras e adjacências e nos citados países.

A Operação tem como objetivo principal reprimir o desvio de produtos químicos que possam ser utilizados na confecção de drogas ilícitas, como, por exemplo, a cocaína e tem data prevista pra encerramento no dia 29 de agosto de 2008.

O Brasil, País signatário da Convenção de Viena, cumpre o compromisso assumido de controlar e fiscalizar um rol de produtos químicos que são usados para a confecção de drogas ilícitas. Coube a Polícia Federal a competência para exercer tal controle e fiscalização, que, nos últimos anos, tem se mostrado de grande importância no combate ao crime organizado, em especial ao tráfico de entorpecentes.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174137/visualizar/