Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Junho de 2013 às 19:57

    Imprimir


A falta de comunicação via telefonia móvel tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela população dos 56 distritos de Mato Grosso. Na manhã desta segunda-feira (10) o coordenador e sub-coordenador da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa, respectivamente, deputados Ezequiel Fonseca e Dilmar Dal’Bosco, se reuniram com o deputado Federal Júlio Campos para tratar das demandas existentes no Estado.


 
Durante a reunião, o deputado Ezequiel reiterou a importância da aplicação do recurso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), destinado a cobrir a parcela de custo aos programas, projetos e atividades visando a universalização do serviço telefônico à população de baixa renda e em locais remotos.


 
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (Femaprev), Júlio Campos, a utilização de cerca de 10% do fundo resolveria o problema da falta de comunicação nos distritos de todo país. “Existe demanda, falta apenas à aplicação do recurso que está parado”, considerou.


 
Na oportunidade, o deputado federal convidou os representantes da Frente para participar da mesa redonda no dia 24 de junho, que debaterá sobre a qualidade do sistema de telefonia móvel, juntamente com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), representantes do Ministério das Comunicações e das empresas de telefonia Oi, Claro, Tim e Vivo.


 
O deputado Dilmar parabenizou a atuação de Júlio Campos que tem se empenhado no Congresso Nacional para viabilizar telefonia e outras ações em prol do Estado.


 
Após conversas, ficou definido que uma nova reunião será realizada com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa visando fortalecer a proposta. Em seguida, a Frente participará de uma audiência com o Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo Silva na qual será cobrado o cumprimento da lei sobre a aplicação do recurso no setor.


 
Ao final do encontro, Ezequiel destacou que na próxima quinta-feira (13), será instalada na Assembléia Legislativa a CPI da Telefonia Móvel que buscará investigar os motivos de tantas reclamações no serviço, ouvindo as partes envolvidas para esclarecer onde estão os gargalos do setor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17534/visualizar/