Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 04 de Agosto de 2008 às 07:28
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


O total de prisões em Lucas do Rio Verde por tráfico de drogas ou associação, entre janeiro a julho, supera o apresentado nos dois últimos anos. Os números são da Polícia Civil e revelam que nos primeiros sete meses chegou a 38 casos. Durante todo o ano de 2007, foram registrados 29 flagrantes e, em 2006, apenas 11.

Nestes sete meses de 2008, 70 pessoas foram autuadas em flagrante. Instaurados ainda 12 procedimentos para apurar o envolvimento de 16 adolescentes por tráfico ou associação.

O delegado Flávio Stringueta, que é interinamente delegado regional em Sinop, disse ao Só Notícias que, que o combate tem sido intensificado nos últimos anos por meio de ações conjuntas entre as polícias e influenciado na redução de outros crimes como furtos, associados diretamente a prática. "Intensificamos o combate ao tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde e isto desde meados de 2007. Policiais têm combatido este tipo de crime. Este ano já ultrapassamos a quantidade de inquéritos e prisões do ano passado inteiro. Isto traz uma redução de outros como furtos à residências e violência domésticas", declarou, ao Só Notícias.

Entre os fatores apontados para existência do tráfico está a renda. "O que sabemos é que o consumo de drogas é diretamente proporcional a renda per capita. Quanto maior o poder aquisitivo, também o consumo, que hoje em Lucas está acima da média nacional, assim como outras cidades. Não vemos esta situação como individual. É natural e deve ser combatida mediante a repressão bem com políticas socais de prevenção ao consumo", frisou.

Toda a droga apreendida, ainda não contabilizada, aguarda autorização da Justiça para ser incinerada.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175536/visualizar/