Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Julho de 2008 às 15:48
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para 11 cursos de qualificação na área da informática e construção civil. Ao todo, são oferecidas 720 vagas, e todos os cursos são gratuitos. Para se inscrever, basta ter no mínimo 18 anos e comparecer na Escola da Construção do Senai, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá. É preciso levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e carteira de trabalho, o que significa que os candidatos também precisam ter cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 22h.

As capacitações oferecidas são: informática, almoxarifado, pintor de obras, eletricista instalador predial, apontador de obras, assentador de blocos vasados, aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferros, pedreiro de alvenaria, instalador hidráulico, soldagem de eletrodo revestido e informática básica.

As aulas serão realizadas na própria sede do Senai da Construção e os cursos têm horários diferenciados, oferecidos no período da manhã, tarde e noite. O primeiro a iniciar será o de informática, neste sábado (19.07), com aulas das 07h30 às 11h30, e uma segunda turma, com aulas das 12h30 às 16h30. Na próxima segunda-feira (21.07) inicia mais uma turma de informática, com aulas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h. Na mesma data iniciam ainda os cursos de almoxarifado, apontador de obras, assentador de blocos de vasados e aplicador de revestimento cerâmico.

Já no dia 28 de julho está previsto o início de novas turmas do curso de almoxarifado, pintor de obras, aplicador de revestimento cerâmico e informática básica. As demais capacitações iniciam em agosto.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176483/visualizar/