Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Março de 2008 às 09:40

    Imprimir


O Tribunal de Justiça instala hoje três terminais de consulta de andamento processual no Fórum de Rondonópolis que, a exemplo do que já acontece nas comarcas de Cuiabá e Cáceres, vão ampliar o acesso às informações e agilizar o atendimento ao cidadão. A solenidade, marcada para às 17h30, contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri.

A tecnologia disponibilizada nos terminais de consulta é de fácil manuseio. O cidadão poderá fazer a consulta de três maneiras, pelos nomes das partes envolvidas na ação, número do protocolo e nome do advogado. A única exceção é para os processos que tramitam em segredo de justiça.

Depois de realizada a busca será emitido um extrato com todas as informações do andamento processual. Com o extrato em mãos, o cidadão que ainda tiver dúvidas poderá se deslocar até a secretaria da vara.

A próxima comarca a receber os terminais será Várzea Grande, cuja instalação está agendada para a próxima semana. Até o fevereiro de 2009, o Tribunal de Justiça deve instalar terminais de consulta em todas as comarcas de Terceira e Segunda Entrância. Nas comarcas de Primeira Entrância serão disponibilizados computadores para que a população possa realizar a consulta processual.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183076/visualizar/