Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 10:32

    Imprimir


A ferramenta do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível na plataforma e-Proinfo do Ministério da Educação (MEC), tem dinamizado a formação continuada dos educadores das Escolas Estaduais do pólo do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro), de Diamantino (188 km de Cuiabá).


 
Denominada ‘sala do educador online’, pelo coordenador de Formação em Tecnologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Edevamilton Oliveira, a utilização do AVA pelo Cefapro teve início em março deste ano e já conta com a adesão de 1.600 educadores do total de 2.048 profissionais, das 48 unidades de ensino do pólo.


 
De acordo com diretor do Cefapro de Diamantino, Cesar Spindola, as discussões e conclusões dos estudos realizados na sala do educador das Escolas, são postadas no AVA. “É importante destacar que as reuniões presenciais do projeto sala do educador continuam. Contudo, antes os coordenadores pedagógicos postam no AVA o texto a ser estudado na próxima reunião. Passado o encontro, os próprios educadores socializam no AVA as suas conclusões e comentários sobre os temas pesquisados”, contou.


 
Para Spindola, a sala do educador online trata-se de um primeiro passo para a informatização dos processos referente ao fazer pedagógico das unidades de ensino. “A Seduc já informatizou toda a gestão escolar com a criação do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca). Agora estamos dando esse passo importante pra informatização do pedagógico”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18537/visualizar/