Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 08:11
Por: Jonas Abib

    Imprimir


Assim como Jesus sofreu perseguições, também os que o seguem sofrerão. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre...” (Mt 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Jesus deixa bem claro: “Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8,34b).

Aí está o nosso adestramento. O Senhor não tem receio de nos fazer passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados a fim de criar têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa. Não estranhe: os seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.

Quem não passa, assim como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo, talvez não esteja vivendo um autêntico cristianismo. Jesus nos mostra isso como bem-aventurança: “Felizes sois vós quando vos insultam, vos perseguem e mentindo dizem contra vós toda a espécie de mal por minha causa. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque grande é a vossa recompensa nos céus: foi assim, com efeito, que perseguiram os profetas que vos precederam” (Mt 5,11-12a).

Profeta não é aquele que adivinha o futuro, mas aquele através de quem Deus fala. Somos os meios que Deus usa para falar. Por isso, aqueles que não aceitam a Jesus e ao Evangelho, acabam nos agredindo. Portanto, não se iluda. Se somos de Deus, se vivemos de modo cristão, acabamos por incomodar. E é esse incômodo que pode salvar.

O livro de Jeremias diz: “Escuto as ameaças da multidão. Todos os meus amigos íntimos espreitam uma vacilação minha. Mas o Senhor está comigo qual guerreiro temível; meus perseguidores tropeçarão, não alcançarão seu objetivo”.

O inimigo nos trouxe excesso de conforto para nos tornar ‘moles’. Somos uma geração que não agüenta dor alguma. Vivemos recorrendo a analgésicos. Mas não fomos feitos para isto. Ao contrário, nossa natureza é de guerreiros. Somos imagem e semelhança de Deus. Se o nosso Deus é ‘guerreiro’, nós também somos.

Deus nos prova na vida, no sofrimento e na dor, para sermos aprovados e assim conquistarmos a vitória. Por isso, mesmo o fraco e o enfermo deve se declarar guerreiro. Um guerreiro de Deus.

*Monsenhor Jonas Abib é fundador da comunidade católica Canção Nova e autor de Combatentes na provação, livro de onde foi extraído o artigo acima (www.cancaonova.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186996/visualizar/