Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 09:50
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Os empresários que atuam no setor do turismo, mais especificamente no segmento de eventos em Mato Grosso, avaliam 2007 como um dos melhores dos últimos 10 anos. O Convention Visitours Bureau anuncia que o aumento na captação de eventos de 2006 para 2007 foi de pelo menos 17.39%. No ano passado foram captados 27 eventos, ou seja, pelo menos quatro a mais que em 2006, encerrado com 23 captações. O aquecimento continua se proliferando e, em menos de 40 dias de 2008, o Convention já captou mias 11 eventos.

Para o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, a mudança de estratégia e o investimento em divulgação foram os responsáveis pelo aquecimento do setor em 2007. “A divulgação é importante na captação de eventos e ao todo foram mais de 50 ações neste setor. A mudança na estratégia na ação também influenciou o aumento da captação de eventos”, diz Nadaf.

Na opinião do superintendente do Convention Visitours Bureau de Mato Grosso, Omar Lins Canavarros, a intensificação do apoio do Governo do Estado, por meio Sedtur e outras entidades, colaborou para esse aumento de 17.39%. O número de eventos captados em 2007 superou as expectativas do superintendente do Convention de Mato Grosso. Segundo ele, a estimativa feita no início do ano passado era a captação de 24 eventos. “Fechamos o ano com 27”, enfatiza. O que, segundo Canavarros, rendeu a chegada de 27 mil de pessoas em Mato Grosso, ou seja, pelo menos 12% a mais que em 2006, quando 24.160 visitantes estiveram na capital movimentando o segmento de eventos e negócios.

“Se considerarmos que cada um deixou em Mato Grosso pelo menos R$ 864, com alimentação, transporte e outros gastos, o Estado recebeu em 2007 um incremento de pelo menos R$ 24 milhões. É importante destacar que é um dinheiro novo vindo de outros Estados e que aquece consideravelmente a economia”, analisa Canavarros.

Ele aproveita para destacar que a principal arma do turismo é a divulgação e o trabalho em conjunto com o Governo do Estado rendeu bons frutos. "O turismo é um ciclo que atua em efeito dominó. Quando um segmento cresce, conseqüentemente os outros acompanham o desenvolvimento", destaca.

O Convention Bureau de Mato Grosso continua trabalhando a todo vapor para garantir a continuidade no aumento de captação. Canavarros diz que a expectativa para 2008 é que o setor continue crescendo na faixa de 20%. “Para isso mantemos a parceria com a Sedtur e outras entidades”, salienta.





Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187322/visualizar/