Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 10 de Fevereiro de 2008 às 15:20

    Imprimir


A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso abriu as inscrições para curso de pós-graduação em Direito do Consumidor, com ênfase em Juizados Especiais. O curso pretende estudar a mecânica e o funcionamento dos juizados cíveis e criminais, bem como as principais questões envolvendo o Direito do Consumidor. A pós-graduação é extensiva a advogados, bacharéis em Direito, magistrados, procuradores, defensores públicos, promotores e demais operadores do direito.

A estrutura curricular prevê expansão de conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Processual Moderno, Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos em Juízo, Juizados Especiais Cíveis, Juizado Especiais Criminais, Juizados Especiais Federais, Direitos do Consumidor, Disposições Gerais do CDC, Noções de Responsabilidade Civil, Responsabilidade Civil no CDC, Práticas Comerciais, Justiça Digital, Execuçãonos Juizados Especiais e Enunciados, Contratos, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino superior.

"Além de qualificar os graduados em direito para o exercício da advocacia especializada, queremos qualificar o aluno para pesquisa e o magistério superior em Direito" – explicou a diretora-executiva da ESA, Luciana Serafim.

O curso de pós-graduação é coordenador pelo professor Paulo Jorge Scartezine Guimarães, juiz de Direito, mestre e doutor em Direito; Rogério Marrone, juiz de Direito e autor de várias obras jurídicas; e Yale Sabo Mendes, juiz de Direito. A carga horária é de 368 horas/aula, com duração de 12 meses. Os participantes deverão apresentar três monografias ao final do curso. "Importante frisar que as vagas são limitadas" – alertou a diretora da ESA. A mensalidade do curso é de R$ 350 com 15% de desconto para os advogados em dia com as mensalidades da OAB.

Para se matricular, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG ou CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento, em caso de alteração de sobrenome; cópia do diploma de conclusão do curso de graduação, reconhecido no Brasil ou declaração expedida pelo Registro Escolar da Instituição de Ensino; histórico escolar e cópia de diploma de conclusão do Curso de graduação, revalidado por instituição nacional credenciada quando se tratar de duploma obtido no exterior, além de curriculum vitae resumido.

Maiores informações os candidatos poderão obter nos telefones (65) 3613-0952 ou (65) 3321-9000.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187527/visualizar/