Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 11 de Janeiro de 2008 às 19:56

    Imprimir


Um sitiante da localidade de Tira Sentido, em Alto Paraguai, terá de responder pelos 283 quilos de pescado irregular apreendidos na manhã de sexta-feira, dia 11, na sua propriedade. A Polícia Militar, em conjunto com duas equipes da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), agiu rápido: apreendeu os peixes (todos da espécie cachara) e doou os que não tinham mais condição de retornar à natureza para entidades assistenciais e famílias de baixa renda do município.

Na realidade, a apreensão dos peixes só foi possível devido a uma denúncia anônima feita via 190 no dia anterior, quinta-feira. A guarnição, composta pelo tenente Gelson, pelo cabo Dias e pelos soldados Orlandinho, Raimundo e Almeida, deslocou-se até o sítio Dona Tereza, no Tira-Sentido, para verificar se realmente José Aparecido do Nascimento, mais conhecido como “Castelo”, estaria mantendo em estoque pescado irregular, ou seja, fora das medidas e sem declaração.

Os policiais, então, viram que realmente o fato era verifico. Resultado: comunicaram à Sema, que imediatamente enviou duas equipes ao local. Os funcionários da Secretaria verificaram então que boa parte dos peixes não tinha mais condições de ser devolvida à natureza, devido aos maus-tratos. Assim, tomaram a medida administrativa cabível, doando o pescado em Alto Paraguai e Diamantino.

“Castelo”, que trabalha em uma escola de Tira Sentido, não foi localizado, mas responderá por crime ambiental, já que o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Diamantino. Além dos peixes, que eram retirados do rio Paraguai e colocados no açude, foram apreendidas uma rede e uma tarrafa, ambas utilizadas em pesca predatória.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190783/visualizar/