Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 15:54
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga de combustível foram presos na madrugada de sexta-feira para sábado (09 e 10.11), pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Os criminosos foram surpreendidos pela Polícia Civil, no Posto Chapadão,na BR 364, saída para Rondonópolis. A prisão contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O flagrante foi lavrado pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Sul e encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), para dar continuidades às investigações.

A quadrilha era composta de três mulheres e três homens. As mulheres eram encarregadas de abordar motoristas de carretas de transporte de combustível enquanto os homens ficavam na retaguarda dando cobertura. Elas, durante o trajeto, mantinham contato com os demais ladrões via telefone celular. Os bandidos esperavam o momento certo para cercar a carreta, render o caminhoneiro e roubar o veículo com a carga.

A carreta bi-trem Volvo branca, placa JZY-9301, de Sinop (MT), vinha da região de Araguaia. No município de Alto Taquari, a carreta foi abastecida com cerca de 40 mil litros de combustível (óleo diesel e gasolina), que seriam transportados em dois tanques até Sinop.

O bando saiu de Cuiabá, em um veículo Fiat Uno branco, foi até a cidade de Alto Taquari e lá uma das integrantes pegou carona com o caminhoneiro. Os outros cinco componentes seguiram o caminhão no Fiat, esperando o momento certo para agir.

Em Rondonópolis, a quadrilha planeja roubar mais uma carreta, mas o plano não deu certo, pois o motorista do veículo se negou a dar carona para uma das mulheres.

Há cerca de quarenta dias, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Inteligência da Policial (GIP), vinha monitorando os passos da quadrilha. De acordo com a GIP, o alto índice de carretas vindas da região do Araguaia, chamou a atenção da Polícia que passou a investigar a rota.

Durantes as investigações, a Polícia descobriu que um dos indivíduos tinha Carteira de Habilitação (CNH), categoria “E” e autorização para conduzir cargas especiais, no caso combustível.

Além dos seis integrantes presos, a polícia acredita que o grupo é composto de outros integrantes, que serão identificados e localizados.

O diretor metropolitano, Jales Batista da Silva, destacou a ação policial que conseguiu evitar a finalização do roubo e a morte do motorista. “É uma quadrilha que foi tirada de circulação, com um trabalho de apenas 40 dias de investigações”, disse o diretor.

“Antes que eles praticassem novos delitos, seus planos e ações foram abortados”, ressaltou Jales Batista.

História

A história do bando está conectada a diversos crimes, todos relacionados ao roubo de veículos. Nas investigações, a polícia descobriu que os criminosos eram membros de outros grupos que foram desfeitos. Os componentes se associaram, objetivando dar continuidade aos crimes. Eles respondem por diversos crimes ligados ao roubo de veículos, entre outros.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198794/visualizar/