Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 19:50

    Imprimir


SÃO PAULO - O procurador Geral de Justiça, Marfan Vieira, não aceita o entendimento de que houve falha na denúncia feita pelos promotores contra 73 policiais militares por suposta associação para o tráfico. Ontem, 43 acusados foram libertados porque na denúncia do Ministério Público (MP), os promotores não descreveram a conduta de cada investigado, segundo o advogado de três suspeitos, Maurício Neville, o que contraria o artigo 84 do Código Penal.

"Entendemos que o juiz foi extremamente rigoroso. Esses policiais denunciados por formação de quadrilha tiveram a mesma conduta: todos receberam dinheiro do tráfico para não fazer incursões policiais", informou. Segundo Marfan, os promotores do caso se reuniriam hoje para decidir se recorrerão da decisão ou se farão nova denúncia detalhando dia e hora em que os policiais receberam dinheiro. Ainda não há informações sobre a decisão.



Marfan acha prejudicial a liberação dos acusados. "Esses policiais soltos podem intimidar testemunhas, o que comprometerá a colheita de provas." De acordo com Marfan, as provas que constam da denúncia são contundentes, com escutas telefônicas e depoimento de duas testemunhas que faziam o pagamento aos policiais em nome do tráfico. As testemunhas foram beneficiadas com a delação premiada.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199494/visualizar/