Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 08:22

    Imprimir


Cerca de três lotes de dez marcas diferentes de leite foram apreendidos pela Polícia Federal em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, para averiguação de possível adulteração.

A ação é o desdobramento da operação "Ouro Branco", realizada em municípios de todo país para descobrir ramificações do esquema de adulteração do produto, que já levou 27 pessoas à prisão em Passos e Uberaba, ambas cidades em Minas Gerais.

O delegado da Polícia Federal Márcio Carvalho explica que foram recolhidas três amostras, com mesma data de fabricação e lote para poder fazer a rastreabilidade, caso se verifique problemas na qualidade do leite encaminhado para laboratórios Brasília (DF).

A iniciativa foi em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Vigilância Sanitária do Estado, que ofereceram suporte técnico. Ele não descarta a possibilidade de novas apreensões. "Caso se descubra novas marcas, vamos mandar também para analisar, o objetivo é ter certeza que não há perigo".

É um assunto de interesse também local porque os dois laticínios acusados da fraude revendiam produtos para outras empresas, que os comercializava no varejo em suas próprias embalagens em todo o país.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201474/visualizar/