Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 22 de Outubro de 2007 às 11:41

    Imprimir


A polícia federal prendeu 25 pessoas hoje de manhã na cidade mineira de Uberaba durante a Operação Ouro Branco, deflagrada em Minas Gerais. Outras duas prisões ocorreram no final da manhã em Passos, também em Minas. A operação tem como objetivo combater crimes contra a saúde pública cometidos pela Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (COOPERVALE) e Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (CASMIL), acusadas de adicionar substâncias não permitidas ou além da dosagem máxima permitida por Lei, ao leite longa vida integral, tornando-o impróprio para o consumo, de acordo com laudo emitido por laboratório vinculado ao Ministério da Agricultura.

A intenção dos fraudadores era aumentar a quantidade do produto e aumentar o período de manutenção e acondicionamento sem que ele se deteriore. O leite adulterado era revendido pelas Cooperativas para empresas como Calu e Parmalat, entre outras, que comercializavam o produto em embalagens próprias em todo o país.

Segundo a PF, entre os detidos estão dirigentes e empregados das cooperativas envolvidas, bem como um servidor do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura (SIF), responsável pela fiscalização da produção de leite e seus derivados.

As equipes de policiais federais também estão recolhendo amostras de leite longa vida integral em todo o país, já que, segundo as apurações, a fraude atinge dimensão nacional, envolvendo empresas de diversos estados da federação.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/202029/visualizar/