Repórter News - reporternews.com.br
Projeto Desperta Débora é realizado em Tangará da Serra
Com o objetivo de incentivar às mães a orarem pelos seus filhos um movimento foi realizado na manhã do último sábado na Praça da Bíblia. ‘Desperta Débora’, é um projeto desenvolvido em todo o Brasil, cuja proposta é fazer com que as mães se comprometam a realizar orações a seus filhos durante 15 minutos por dia.
Esse movimento, é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas.
Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.
Segundo Glaucia, que faz parte do grupo mulheres evangélicas, a ação reúne cerca de 500 mulheres de seis igrejas de Tangará da Serra. “Aqui em Tangará o movimento Desperta Débora existe há quatro anos. Hoje em um mundo de violência, cheio de modismos e sem compromisso com Deus é preciso voltar os corações e as mentes para orações”, comenta Glaucia que deixa a pergunta no ar: Você já orou pelo seu filho hoje?
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20279/visualizar/
Comentários