Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Setembro de 2007 às 19:00

    Imprimir


O bairro Liberdade que faz divisa com o Osmar Cabral e Jardim Fortaleza, na Região Sul de Cuiabá, recebe neste sábado (29) o Mutirão Solidário. As atividades estarão concentradas na Avenida João Goulart, próximo ao Centro Comunitário, a partir das 7h30, com atividades sociais, shows artístico-culturais, sorteios de prêmios e distribuição de brindes.

A patrulha mecanizada da Secretária de Infra-Estrutura entra no bairro nesta quinta-feira (27), com limpeza de ruas, poda de árvores, troca de lâmpadas e operação tapa buracos. A patrulha só sairá do bairro após a conclusão de todos os serviços.

Histórico

A área do bairro Liberdade era um matagal abandonado e devido a necessidade de moradia, foi ocupada pela primeira vez em 09 de Fevereiro de 1997, por 250 famílias que foram despejadas por oficial de Justiça e policiamento cinco dias depois.

No dia 14 de Fevereiro do mesmo ano, 350 famílias retornaram a área, sendo depois despejadas sob a alegação de que esta pertencia a uma imobiliária, o que posteriormente não foi confirmado.

Em 27 de Fevereiro de 1997, as famílias, que permaneceram acampadas na avenida principal do bairro Osmar Cabral decidiram entrar pela terceira vez na área, quando então o Governador, na época, Dante Martins de Oliveira autorizou a indenização dos lotes e mandou instalar energia e água encanada.

Hoje, 11 anos depois, o bairro Liberdade tem aproximadamente 800 casas com 4.000 moradores e o nome veio de "Liberado", após a persistência dos seus fundadores.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205219/visualizar/