Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Setembro de 2007 às 08:13
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Foi marcada para o próximo dia 05, uma audiência pública para apresentação e debate do plano diretor, que está em fase conclusiva. Desde maio, o projeto está sendo analisado por uma comissão especial da câmara, que, com acompanhamento técnico, sugeriu algumas alterações e adaptações às propostas do Executivo.

Outras sugestões de entidades de classe, associações de bairros e moradores, também serão ouvidas na audiência. O projeto sugere algumas readaptações no sistema viário, com a criação e ampliação de ruas, avenidas, travessias e do anel viário, que podem atingir algumas áreas.

Também determina a criação de três áreas industrias. A número um será destinado para empresas poluentes. O industrial dois para empresas intermediárias, de médio grau poluente. As duas ficam fora do perímetro urbano. Já para empresas de leve grau poluente a área fica às margens do córrego Xixi, dentro do perímetro urbano.

Além dessas alterações, normatiza a expansão de áreas comerciais, residenciais, de lazer e ambiental, trânsito, esgoto, entre outras, para garantir o crescimento ordenado da cidade e qualidade de vida dos moradores nos próximos anos. Somente após as audiências, o plano será encaminhado para votação.

Outros municípios da região, como Sinop e Sorriso, já aprovaram seus planos diretores.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/205499/visualizar/