Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 13 de Setembro de 2007 às 13:06

    Imprimir


A unidade do Grupo Marfrig em Tangará da Serra (MT) recebeu 1.539 animais para a 11ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, evento realizado de 03 a 04 de setembro, pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, maior empresa de nutrição animal do país. O lote de animais vencedor foi trazido de uma propriedade no município de Santo Afonso (MT) e atingiu a marca de 8.845,42 pontos na soma das avaliações in-vivo e de carcaça pós-abate.

Gerente de projetos especiais do Grupo Marfrig, Roberto Barcellos, ressalta a relevância que o julgamento tem para confirmar os diversos atributos da raça Nelore, a principal na bovinocultura de corte brasileira. “O evento, além de ser uma confraternização, mostra aos pecuaristas as características de carcaça desejadas pela indústria frigorífica”, explica Barcellos. “A importância do Boi Verde está justamente em mostrar ao criador a correlação imediata entre o animal vivo e após o abate, já que muitos não tem essa experiência”, completa. Critérios como acabamento, peso e idade são levados em conta na avaliação.

O Circuito Boi Verde utiliza o nome da linha de produtos para suplementação animal desenvolvidos pela Tortuga, que recentemente conquistou o mais alto nível de certificação para qualidade emitido pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), sendo a única empresa de nutrição a receber o Nível 3 do programa Feed & Food Safety, com reconhecimento Internacional, permitindo que seus produtos sejam utilizados por fazendas certificadas EurepGap.

Próximas etapas

A ACNB anuncia o Circuito Boi Verde para o mês de outubro nas cidade de Londrina (PR), entre os dias 01 e 02, a ser realizado em unidade do Frigorífico Mercosul. A próxima parada é em Nova Andradina (MS), nos dias 04 e 05/10, dentro da unidade do Frigorífico Independência.





Fonte: Página Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207357/visualizar/