Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 19:18

    Imprimir


O Lar Celestino Henriques Pereira, antigo Lar da Criança de Várzea Grande – instituição ligada à secretaria municipal de Promoção e Assistência Social – está passando por uma reforma geral. Desde a semana passada, os cômodos vêm passando por reparos nas instalações elétricas, pinturas internas e externas. Outro espaço que está recebendo um aspecto inovador e diferenciado é o playground infantil, onde cores vibrantes em tons fortes dão alegria e vida aos brinquedos.

“Trata-se da adaptação e manutenção da estrutura física oferecidas às nossas crianças. Antes, as condições de uso eram limitadas e a pintura estava sem vida. Hoje, podemos ver com outros olhos a mudança no visual”, conta a diretora da instituição, Ana Auxiliadora Anunciação, conhecida por Aninha.

A manutenção realizada no prédio foi feita com a chamada verba única liberada pelo governo federal por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Também houve parceria com as secretarias de Viação e Obras e Serviços Públicos (destaque-se que a prefeitura municipal é quem gerencia o Lar).

Refeições diárias, oficinas e aulas de reforço

O Lar Celestino Henriques Pereira abriga crianças devidamente matriculadas no ensino regular, que estão freqüentando a sala de aula. “Nosso objetivo é auxiliar esses menores, por meio de aulas de reforço, danças e diversas oficinas, nas quais cada uma delas aprenderá a desenvolver dons diferentes, tendo assim uma ocupação nas horas vagas”, diz a diretora.

De acordo com Aninha, a casa atende um total de trezentas crianças na faixa etária dos sete aos 14 anos de idade assistidas pelo PETI, nos períodos matutino e vespertino. Entre as diversas oficinas estão aulas de teatro, dança, jazz, axé, sertanejo, além de aulas de futsal, vôlei, basquete e curso de ampliação em desenho e colagem em EVA (Etil Vinil Acetato – matéria-prima para produção de emborrachados).

A diretora também informou que todos os alunos matriculados na casa recebem duas refeições ao dia. “O aluno que estuda no período matutino chega aqui e almoça para depois ir para a sala de aula, participar das atividades e na parte da tarde recebe o lanche. Já os que freqüentam a escola no período vespertino, tomam o café da manhã e almoçam”, explica.

CORAL – Um dos destaques das oficinas do Lar Celestino Henriques Pereira, segundo a diretora Aninha, é o coral formado por 30 crianças que freqüentam a casa. O objetivo é despertar na criança o interesse e gosto pela música. As aulas são ministradas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. Os alunos participam das aulas de canto, de diversos estilos musicais e realizam apresentações culturais em escolas, instituições e outros.

Quem quiser conhecer ou ajudar o trabalho desenvolvido no Lar Celestino Henrique Pereira (Lar da Criança), pode procurar a sede da instituição, localizada na Avenida América do Sul, nº 5, no bairro Jardim dos Estados. Mais informações pelo telefone 3688-3165.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209222/visualizar/