Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:05

    Imprimir


A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) realiza, entre as 14h e 17h desta quarta-feira (22.08), dois eventos paralelos e complementares à Bienal da Agricultura, que terá abertura oficial a partir das 19h. O workshop do Projeto Referência e a reunião da Câmara Setorial Biodiesel e Oleagionosas – MAPA, que ocorrerão no Centro de Eventos do Senar, localizado no Centro Político Administrativo.

O primeiro visa definir parâmetros indicadores de gestão focados na melhoria do desempenho dos sojicultores do Estado, a partir da análise de 40 propriedades durante a safra 2007/2008. Com isso, será possível identificar as melhores práticas passíveis de ser replicadas por outros produtores. Na base do projeto, está a informação e a utilização inteligente dos dados obtidos.

“Com o Projeto Referência, poderemos comparar números de cada propriedade, e assim, apontar aos produtores o caminho a ser seguido rumo à eficiência”, pontua o coordenador do projeto Referência, Luiz Nery Ribas.

No segundo, a Aprosoja, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), além de outros envolvidos no setor, debaterão sobre competitividade da cadeia de soja, sustentabilidade sócio-ambiental e a situação atual do biodiesel. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Abiove, Carlo Lovatelli.

O que: Workshop do projeto Referência e reunião da Câmara Setorial Biodiesel e Oleagionosas – MAPA.

Quando: Quarta-feira (22.08) Onde: Cuiabá – Centro de Eventos do Senar, Centro Político Administrativo, em frente à FAMATO.

Horário: 14h às 17h




Fonte: Aprosoja

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210582/visualizar/