Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 20:28

    Imprimir


Levar toda a família para o Feirão da Casa Própria da Caixa pode ajudar o comprador a não perder o negócio, enquanto as reais condições do imóvel são conferidas.

Durante a compra, é sempre recomendável conferir o local e aparência do imóvel que será adquirido mas, durante a ausência do comprador, nada garante que o negócio não seja fechado com outro cliente. Assim, enquanto uma pessoa da família negocia as condições de compra, a outra pode visitar a casa, passar as informações por celular e evitar localizações ruins ou imóveis em condições precárias. Além disso, os vários membros podem dividir a tarefa de visitar os vários estandes.

No primeiro dia do evento foram negociados R$ 351,6 milhões, incluindo os contratos já assinados e os negociados (que dependem de aprovação de crédito, por exemplo). Segundo a Caixa, 9.332 pessoas passaram pelos estandes na sexta-feira.

  Editoria de Arte/Folhapress  
feirao da casa propria
feirao da casa propria

O evento ocorre em São Paulo e em Fortaleza (CE) até domingo (5), e reúne construtoras, imobiliárias e agentes da Caixa Econômica Federal, com o intuito de facilitar a aquisição do imóvel residencial.

Especialistas recomendam, no entanto, que a euforia seja controlada durante os dias do evento: compras por impulso podem gerar arrependimentos depois. "O Feirão é como um shopping center em época de Natal: tudo é feito para você comprar", afirma Marcelo Prata, do Canal do Crédito, site comparador de condições de crédito.

Ele recomenda que apenas o comprador com uma pesquisa avançada de preço e taxas de financiamento em outros bancos assine contrato no Feirão. Para o comprador ainda pouco informado, o mais prudente é aproveitar o evento para conhecer as oportunidades de preços e de condições de financiamento para depois compará-las com as de outros bancos e imobiliárias.

Evandro Martins, por exemplo, já tinha um negócio em andamento antes do Feirão, mas foi ao evento com o intuito de procurar outras oportunidades, e ter certeza de que a compra do imóvel em negociação realmente compensa. "A gente está em processo de outra compra, mas já vimos uma oportunidade que pode ser melhor", afirma.

O Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) também indica que não se deve comprometer mais de 30% da renda com as parcelas do financiamento. O ideal, segundo o instituto, é adquirir o imóvel no menor tempo possível dentro do orçamento da família.

Para fechar contrato, é necessário ter em mãos RGCPF e comprovante de renda.

OUTRAS CIDADES

O evento passará por 13 cidades (Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Uberlândia, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Campinas e Recife) até junho.

Em São Paulo, serão 136.780 imóveis, sendo 54.883 novos ou em construção, e 81.897 usados, com participação de 100 construtoras e 133 imobiliárias, uma queda expressiva em relação a oferta de 2012, de 218 mil. A maior diferença foi no número de imóveis usados oferecidos, que caiu de 193 mil para 81.897. Já o número de imóveis novos cresceu, de 24,5 mil para 54.883.

A Caixa prevê cerca de 400 mil visitantes, repetindo os números do ano passado. Em relação a volume de negócios, no entanto, a expectativa é de um crescimento de 25%






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21074/visualizar/