Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 04 de Maio de 2013 às 15:12

    Imprimir


Agrishow Cerrado existiu de 2002 a 2006. Nesta semana, uma comitiva rondonopolitana deu início à retomada da feira
Agrishow Cerrado existiu de 2002 a 2006. Nesta semana, uma comitiva rondonopolitana deu início à retomada da feira
A diretoria da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), detentora da marca Agrishow, vai se reunir no mês de agosto durante a 41ª Exposul com representantes do Sindicato Rural de Rondonópolis, Câmara Municipal e prefeitura municipal para viabilizar a retomada da Agrishow Cerrado no município, localizado a 210 quilômetros ao sul da Capital. Rondonópolis foi palco da feira de difusão agrícola e tecnológica entre os anos 2002 e 2006 quando obteve grande sucesso. A Agrishow Cerrado foi interrompida em virtude da crise agrícola de 2005/2006, após cinco edições. 

 
 
A definição foi anunciada em uma reunião realizada na última quarta-feira, na cidade de Ribeirão Preto (SP), entre a comitiva formada pelo presidente Sindicato Rural, Miguel Weber, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher, o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, vereador Thiago Muniz, o secretário-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Edson Robson Alves Ferreira e o presidente da Agrishow, Maurilio Biagi, e secretario executivo da Abimaq, Carlos Pastoriza. A possível retomada da edição Cerrado foi alinhavada durante a Agrishow Ribeirão, encerrada ontem. 


 
O presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, apresentou um levantamento que revela o cenário agropecuário de Mato Grosso para os próximos anos. “A reunião foi produtiva, apresentamos os números do Estado para os organizadores da Agrishow e eles gostaram muito da possibilidade do retorno da Agrishow Cerrado. Vamos iniciar uma rodada de negociações e está confirmada da vinda dos diretores da Abimaq em agosto, durante a Exposul, para conhecer a infraestrutura do parque de exposições e da cidade de Rondonópolis”, explicou Weber. 

 
 
Ao presidente do Legislativo Municipal, Ibrahim Zaher, os diretores da Abimaq admitiram que foi um erro encerrar a Agrishow Cerrado. “A diretoria da Abimaq foi receptiva e eles pretendem reestabelecer as feiras pelo interior do Brasil. Hoje eles vêem com bons olhos a retomada da feira em solo mato-grossense. Agora precisamos viabilizar junto com o sindicato rural a realização da Agrishow Cerrado”, afirmou Ibrahim. 

 
 
Segundo o vereador Thiago Muniz, a Agrishow é um evento muito importante para Rondonópolis. “Ela vai promover o aquecimento da economia da nossa cidade, tanto no ramo hoteleiro, imobiliário, de prestação de serviço e comércio em geral, além de fixar ainda mais Rondonópolis no mapa do agronegócio mundial”, ressaltou Muniz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21092/visualizar/