Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 20:48

    Imprimir


Os estudantes da Escola Municipal Maria Quitéria do município Castanheira tiveram uma aula diferente na manhã de hoje (16 de Agosto): uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pelo juiz Alex Nunes de Figueiredo. A atividade faz parte da campanha de divulgação da lei nas Comarcas do Estado, que visa combater a violência doméstica e familiar em Mato Grosso.

Além das palestras que serão ministradas nas escolas estaduais e municipais, os organizadores da campanha também irão distribuir panfletos, cartilhas e camisetas. Segundo o magistrado, a divulgação não será concentrada apenas na zona urbana do município, mas também na zona rural. “A meta é que toda a sociedade tenha conhecimento sobre a importância da lei”, destacou o magistrado.

O município de Castanheira está a 779 km de Cuiabá e faz parte da Comarca de Juína.

Alta Floresta - Com o slong “Violência conta a Mulher é Crime”, a Comarca de Alta Floresta lançou a campanha de divulgação da Lei Maria da Penha. O evento aconteceu nesta quarta-feira (15 de Agosto) no Plenário do Júri e reuniu toda a sociedade civil organizada.

Durante toda a semana, segundo a juíza Milena Ramos, serão ministradas palestras em escolas e igrejas. “É de suma importância que essa campanha chegue até a população. Para que todos sejam conscientizados de que a violência contra a mulher é crime e, como tal, será punido”, destacou a magistrada, que é a organizadora da campanha no município.

O evento recebeu o apoio das Polícias Civil e Militar, Ministério Público, dos poderes Executivo e Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Alta Floresta.

Peixoto de Azevedo - Em Peixoto de Azevedo o lançamento da Campanha de Divulgação aconteceu na sede do Fórum. A juíza Patrícia Cristina Moreira ministrou palestra sobre a Lei 11.340/06. Participaram do evento representantes do Poder Executivo e Legislativo, Defensoria Pública, OAB, além da comunidade.

Para a Magistrada, a população precisa conhecer a lei para poder fazer valer os seus direitos. “O nosso foco será a prevenção. Vamos mobilizar toda a sociedade, principalmente as escolas do município, para que as crianças também sejam conscientizadas”, explicou a magistrada.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211365/visualizar/