Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 19:21

    Imprimir


Sinop tem, atualmente, a terceira maior frota de veículos em Mato Grosso, ficando atrás apenas da capital Cuiabá (que ainda engloba Várzea Grande) e de Rondonópolis. Até o final de julho, a Ciretran havia contabilizado 41.292 mil unidades emplacadas no município, entre carros, motos, caminhões, carretas, ônibus, entre outros. Segundo o coordenador Adilson Kovalski, o número é maior considerando os automóveis com placas de outras cidades.

Um levantamento da regional mostrou que de 2005 para 2006 o salto foi de 7,52%. Ou seja, de 36.234 mil em um ano passou para 38.961 mil, no outro. Este ano, por exemplo, até maio, Sinop registrava 40.320 mil unidades rodando com placas exclusivas da cidade. Em junho o número cresceu para 40.769 mil.

Em compensação, conforme o crescimento, mais comum se tornam os acidentes de trânsito. Até junho o Corpo de Bombeiros havia registrado 58 motociclísticos, quatro automobilísticos, seis atropelamentos de pedestres e sete de ciclistas. 21 mortes ocorreram, entre o perímetro urbano de Sinop como em rodovias federais como a BR-163, e as estaduais, onde a corporação tem jurisdição.

Os horários de ‘pico’ são o início e fim da manhã e tarde. Para o comandante em exercício, tenente Paulo César Crivelli, a melhor maneira de conciliar crescimento com prevenção é cada condutor atentar-se para a legislação. “A melhor orientação é seguir a legislação. Ter uma boa educação também é primordial, obedecer leis, normas, já diminui consideravelmente a quantidade de acidentes”, destacou.







Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211576/visualizar/