Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 17:06
Por: Ligiani Silveira

    Imprimir


Aproximadamente 150 contribuintes e contabilistas de Nova Mutum puderam tirar dúvidas, na última sexta-feira (10.08), em relação a diversos serviços fazendários, em evento realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (SCIAC). Servidores fazendários de Cuiabá participaram do encontro, requisitado pela Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACEM/CDL).

O evento foi considerado extremamente produtivo, pois durante quatro horas, funcionários da Sefaz orientaram contribuintes e contabilistas sobre vários assuntos, entre eles ICMS Garantido Integral, GIA, Cadastro de Produtor Rural, Inscrição Estadual e Supersimples. Na ocasião, os servidores comentaram sobre a modernização na prestação de serviços e no oferecimento de produtos fazendários.

A superintendente de Normas da Receita Pública da Sefaz, Maria Célia de Oliveira Pereira, participou do encontro. Ela disse que contabilistas e contribuintes salientaram que a prestação dos serviços tem se tornado mais eficiente à medida que a Sefaz lança mão de tecnologias. “Eles reconheceram que a modernização melhorou os serviços, principalmente nos últimos três anos”.

A gerente da Agência Fazendária (Agenfa) de Nova Mutum, Lucimeire Martins da Silva, disse que o evento foi bastante proveitoso. “O evento foi positivo, tanto que contribuintes e contabilistas disseram que encontros dessa natureza precisam ser realizados com mais freqüência na cidade, visto que o município tem muitas atividades econômicas e é crescente o número de escritórios de contabilidade”, comenta.

A iniciativa, enfatiza a superintendente da SCIAC, Ana Maria Brandão, visa fortalecer a parceria Estado e contribuinte, abrindo um canal de discussão entre a Secretaria de Fazenda e a sociedade, em prol do desenvolvimento de Mato Grosso. “O mais importante do diálogo é a parceria firmada entre o Estado e a sociedade. A Sefaz está de portas abertas aos contribuintes, ouvindo seus anseios e reivindicações”.

Participaram também do evento o superintendente de Informações Sobre Outras Receitas, Nelson Barbosa Alves, e o superintendente de Informações de ICMS, Vinícius José Simioni Silva. O encontro foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACEM/CDL).





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211605/visualizar/