Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 08:18
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Com o objetivo de envolver toda comunidade nas ações que envolvem o cumprimento da Lei Maria da Penha (nº.11.340/2006), a Associação Nacional de Magistradas (ANM), Poder Judiciário com o apoio do Ministério Público, lançou na tarde de ontem no anfiteatro do Centro Cultural em Tangará da Serra, a solenidade de divulgação da campanha, “Violência Contra a Mulher é Crime! Conheça a Lei Maria da Penha”. O trabalho de conscientização faz parte da segunda etapa da campanha estadual, lançada em Cuiabá no último dia 7 pela ANM.

A solenidade de divulgação da campanha contou com a presença de autoridades municipais, como a juíza e diretora em exercício do Fórum de Tangará da Serra, Tatiane Colombo, Secretária de Ação Social Angêla Louret, vereador Amauri Paulo Cervo, promotor de justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra, advogada Elisabete Ruth Rieti e o Defensor Público Sávio Ricardo Copetti. Estiveram presentes também representantes da Polícia Militar, escolas municipais e estaduais, representantes de igrejas, clubes de serviços e sociedade organizada.

De acordo com a juíza Tatiane Colombo, a idéia na divulgação desta campanha é fazer com que a comunidade conheça e saiba como usar a Lei Maria da Penha, no que diz respeito à qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela física, sexual, moral, psicológica e patrimonial.

Segundo Tatiane, os trabalhos de divulgação da campanha serão ampliados durante todo este mês nas escolas e em toda a sociedade com a entrega do denominado kit Maria da Penha, com cartilhas informativas sobre a lei.

Para o major Judson Ferreira Farias, desde que a lei entrou em vigor, há exatamente um ano houve uma queda visível na violência contra a mulher. Ferreira frisa que algumas mudanças na lei, fez com que a mulher sentisse maior segurança ao denunciar seu agressor, como por exemplo não podendo mais retirar a queixa da agressão. Ele destaca também que através destas mudanças na lei, uma maior proteção foi disponibilizada à vítima da violência. Segundo o major, a polícia continua com o mesmo atendimento nas vítimas que sofrerem qualquer tipo de violência.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211706/visualizar/