Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Agosto de 2007 às 08:05
Por: Diego Soares

    Imprimir


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Tangará da Serra precisa desocupar o prédio onde atualmente funciona na rua 12, até o dia 31 de janeiro do próximo ano. Prazo considerado curto, levando se em conta a dificuldade de encontrar um imóvel que se adeque as necessidades da Unidade.

De acordo com o gerente do Senai de Tangará da Serra, Sandro Luiz Benincá, o imóvel onde hoje funciona a Unidade foi vendida para uma outra empresa. “Precisamos encontrar um local que possua salas amplas para abrigar todo o equipamento da Unidade. E o prazo determinado pela direção regional do Senai é até novembro, pois uma série de reformas devem ser feitas no novo prédio, caso consigamos encontrá-lo”, explicou Benincá.

O Senai está em Tangará desde 2000, e até o momento mais de 5 mil alunos realizaram os cursos profissionalizantes oferecidos pela Unidade. “Atendemos alunos de Tangará e de toda a região. Municípios como Nova Olímpia, Barra do Bugres, Campo Novo. Todos eles têm alunos fazendo os nossos cursos.

Se o Senai não conseguir encontrar esse prédio no prazo determinado, Tangará corre o sério risco de perder a Unidade”, declara Benincá, frisando que o tempo está se esgotando. “Já visitei cinco prédios, mas nenhum deles supre as nossas necessidades”, informou o gerente do pólo de Tangará.

PARCERIA - Prefeitura Municipal e Senai mantém anualmente uma parceria, que já está confirmada para 2008. Nessa parceria a prefeitura paga o aluguel do prédio entre outros gastos, para que os serviços prestados pelo pólo continuem sendo oferecidos no município. “Hoje oferecemos importantes cursos profissionalizantes, como por exemplo Eletricista de Comandos Elétricos, Básico de NR10, Eletricista Predial, Informática Básica, enfim, vários profissionais já se formaram em nossa Unidade. É a qualificação em meio a disputa do mercado de trabalho. Com o fechamento das portas do Senai em Tangará, todos saem perdendo. Quero pedir o apoio da comunidade, dos empresários, dos grupos de serviços, enfim, que todos ajudem a manter o Senai no município. Àqueles que souberem de um prédio que consiga abrigar nossa sede que nos avise pelo telefone 3326-3297”, completou Benincá, que finalizou ao informar que o atual prédio tem 600 metros quadrados e a nova sede deve ter aproximadamente esse espaço.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211709/visualizar/