Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 16:04
Por: Daniela Ribeiro

    Imprimir


A banda Catedral lança o 1º vídeo clipe do recém lançado cd, é o 12º de toda a carreira. O vídeo da música de trabalho “Enquanto o Sol Brilhar”, que nomeia, também, o cd é inspirado no maravilhoso poema “Canção do dia de sempre”, de Mário Quintana. “O poema fala de amor, de sonhos, tentativas e transformações, pode ser interpretado sob diversas formas. Vejo nele amor e cidadania bem presentes”, explica o vocalista da banda, Kim.

A Complô Produções, sob a direção de Karina Taccolini e David Almiron, produziu o clipe que possui 04’41” e conta com animações da equipe do Eduardo Drachinski, da Drachinski Estúdio, de Florianópolis/SC.

O desenho que mostra a estória de um rapaz agressivo que ao fim acaba aprendendo uma bela lição de cidadania faz um paralelo com o local em que a banda gravou as imagens do vídeo, um prédio do Bota Fogo onde a imagem paradisíaca do Rio de Janeiro fica em evidência.

“É um manifesto pelo caos vivido no Rio em termos de violência. O Rio tem que ser visto com as imagens que mostramos no clipe, uma cidade que sempre foi maravilhosa e merece ter paz para que possamos viver o dia a dia com esperança de amar e não com medo de não voltar para casa”, diz.

Para que tudo tenha um efeito verossímil aos quadrinhos, as imagens da banda tocando a canção em cima do prédio recebem tratamento que lembram películas monocromáticas.





Fonte: Agência Produtora - Depto. de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211809/visualizar/